quarta-feira, 21 de março de 2012

Cielo

Técnico diz que Cielo ainda é favorito apesar de marca de australiano


Apesar de o nadador australiano James Magnussen, 20, ter conquistado o melhor tempo do ano nos 50 m livre (21s74), o técnico Alberto Silva, o Albertinho, não o considera favorito para a medalha de ouro na prova na Olimpíada de Londres-2012.

David Mariuz/France Presse
James Magnussen comemora a vitória nos 100 m livre na seletiva olímpica australiana
James Magnussen comemora a vitória nos 100 m livre na seletiva olímpica australiana
"Ele [Magnussen] não é um velocista puro", disse o técnico de Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial da prova mais rápida da natação.
Cielo marcou 21s85 no Sul-Americano de Belém e detinha o melhor tempo do ano até esta quarta-feira.
No ano passado, o melhor tempo de Magnussen nos 50 m livre foi 22s45, o que o colocou na 51ª posição no ranking da temporada.
Cielo terminou no topo da lista, com os 21s52 que venceu o Mundial de Xangai.
"Com esse tempo, o australiano se candidata a lutar por uma medalha na Olímpiada", afirmou Albertinho. "Para o ouro, é preciso nadar bem abaixo disso. Cerca de 4 a 5 décimos, o que é muito para uma prova de 50 m."

Antony Dickson/France Presse
Magnussen (à dir.) cumprimenta Cielo após conquistar o ouro nos 100 m livre no Mundial de Xangai, ano passado
Magnussen (à dir.) cumprimenta Cielo após conquistar o ouro nos 100 m livre no Mundial de Xangai, ano passado
O técnico afirma que Magnussen, campeão mundial dos 100 m em Xangai-2011, está motivado e tem boa técnica de nado, mas os melhores fundamentos, como saída e parte submersa, do mundo pertencem ao seu pupilo.
Albertinho afirma que a evolução do australiano nos 50 m livre o ajudou na passagem dos 100 m livre.
Nessa prova, Magnussen tem sido dominante. Além do ouro no Mundial do ano passado, ele conseguiu o melhor tempo de 2011, com 47s49, ao abrir o revezamento australiano na competição chinesa.
Na seletiva australiana para a Olimpíada, na semana passada, o australiano marcou 47s10, melhor tempo da temporada. O segundo melhor de 2012 é seu compatriota James Roberts, mais de meio segundo atrás (49s63).
"Não me espanta que ele tenha conseguido esse resultado, que o coloca como o favorito para a medalha de ouro", afirmou Albertinho.
O fato de Magnussen disputar em Londres sua primeira Olimpíada não deve ser um problema para ele, de acordo com o técnico brasileiro.
"Ele vem controlando bem a prova e tem sido perfeito nesse aspecto", afirmou o técnico. "O que pode acontecer é ele ficar ansioso para bater o recorde mundial, errar a passagem [passando muito forte os primeiros 50 m] e pagar no fim da prova, mas acho difícil isso acontecer."
O recorde mundial pertence a Cielo, com 46s91, obtido quando era permitido o uso dos trajes tecnológicos.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Aceita uma parceria?
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com
    gamesfmb.blogspot.com

    ResponderExcluir